ABPTV | Tema: Transtorno Alimentar na Adolescência



A adolescência é uma época complicada na vida das pessoas por conta das mudanças que ocorrem na parte emocional, física e social. Por este motivo essa é uma fase da vida muito propícia para que ocorram algumas doenças psiquiátricas, entre elas os transtornos alimentares.  

Em uma pesquisa realizada pelo Instituto de Nutrição da UFRJ cerca de 20% dos adolescentes apresentariam algum comportamento de risco para um transtorno alimentar. 
Durante este período é normal que os adolescentes desenvolvam transtornos como a anorexia nervosa, bulimia nervosa, compulsão alimentar, obesidade, entre outros. 

Hábitos como: omitir refeições com o objetivo de perda de peso, usar substitutos de refeições e alimentos com o objetivo de emagrecer, preocupação exacerbada pelo corpo, vômitos auto-induzido, usar remédios para emagrecer e fumar mais cigarros com o objetivo de emagrecer podem ocultar um transtornos alimentar subjacente. 

Os transtornos alimentares caso não sejam reconhecidos e tratados de forma adequada poderão levar até à morte do indivíduo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Diego Schueng

Todos os textos aqui escritos são de autoria dos membros desde site. Qualquer reprodução deve ser solicitada para o membro autor da publicação!
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook