Foto de menina síria se rendendo ao confundir câmera teria sido feita em 2012

Do Jornal O Dia:



A imagem compartilhada no Twitter pela fotojornalista Nadia Abu Shabanse, em que mostra uma criança se rendendo ao confundir uma câmera fotográfica com arma — sendo visualizada por milhões de internautas —, teria sido feita em 2012 pelo fotojornalista Osman Sağırlı em um acampamento na fronteira da Síria com a Turquia.

A foto comovente fez sucesso após ser compartilhada no dia 24 de março. De acordo Nadia, a criança de quatro anos teria levantado as mãos como se estivesse se rendendo ao confundir a câmera fotográfica com uma arma.

Após a imagem se transformar em viral, o jornal turco "Gaziantep Haberler" compartilhou em seu site uma reprodução da notícia original.

Guerra

De acordo com informações da ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), desde o início dos confrontos foram mais de 215 mil mortes. Para fugir, quase quatro milhões saíram do país. Sendo que um milhão deles buscaram refúgio no Líbano, que é vizinho à Síria.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Top TV Brasil

Todos os textos aqui escritos são de autoria dos membros desde site. Qualquer reprodução deve ser solicitada para o membro autor da publicação!
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook