Ministro francês diz que uma das caixas-pretas do Airbus A320 foi encontrada

 
 
O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, confirmou, em entrevista à imprensa, que uma das caixas-pretas do Airbus A320, que caiu nesta terça-feira (24) nos Alpes franceses, foi encontrada.
 
Ainda não há informações sobre as condições do instrumento, que está sendo examinado por uma equipe especializada. Com a caixa-preta, espera-se que as razões do acidente aéreo possam ser esclarecidas.
 
“A caixa-preta será imediatamente analisada, nas próximas horas, para permitir que o inquérito judicial avance rapidamente”, disse o ministro, que se deslocou para a região do acidente.
“Foram tomadas medidas para isolar a região do acidente para que a investigação possa ocorrer nas melhores condições. A prefeitura e os serviços nacionais estão se mobilizando para acolher as famílias que queiram vir ao local”, informou.
 
O presidente da Alemanha, Joachim Gauck, que está no Peru desde quinta-feira (19), gravou uma mensagem de solidariedade aos parentes das 150 vítimas do desastre.
 
Gauck disse que seus pensamentos e sentimentos estão com as famílias das vítimas. “Eu estou profundamente triste, assim como muitos na Alemanha. Eu apenas posso imaginar a tristeza e a dor que afetam essas famílias. Eu gostaria de dizer que meus pensamentos e sentimentos estão com vocês.”
 
*Com informações da Agência Lusa
Compartilhe no Google Plus

Sobre Lucas Veloso

Todos os textos aqui escritos são de autoria dos membros desde site. Qualquer reprodução deve ser solicitada para o membro autor da publicação!
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook