ABPTV Debate Assistência Psiquiátrica nos Presídios

O Brasil possui 550 mil presos, ou 1,4 preso para cada médico no Brasil. Ter a 4ª maior população carcerária do mundo gera muitos problemas para o país, principalmente no que diz respeito a questão de saúde público. Em pesquisa realizada em São Paulo garante que 12% da população carcerária de São Paulo sofre de transtornos psiquiátricos moderados ou graves.

O tema gera muito debate na sociedade, por isso a ABPTV vai debater com os psiquiatras convidados Kátia Mecler, Rubens Mário Mazzini e Rafael Bernardon.

Conheça mais sobre os convidados:

Kátia Mecler – Formada em medicina pela Universidade Federal Fluminense, a psiquiatra forense, Kátia Mecler coordena o departamento de ensino e pesquisa do Instituto de Pericias Heitor Carrilho e, atua como perita legista em psiquiatria do Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto. Além disso, é preceptora dos programas de residência médica em psiquiatria forense do Instituto de Psiquiatria da UFRJ (IPUB/UFRJ) e da Universidade Federal Fluminense (UFF), além de trabalhar como pesquisadora do programa de Ética e Psiquiatria Forense do IPUB/UFRJ.


Rafael Bernardon – Médico psiquiatra, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e com Residência em Psiquiatria no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP (IPq – HC – FMUSP). Mestre em Psiquiatria Forense pelo Institute of Psychiatry do King’s College, em Londres – UK. Atualmente é Coordenador do Serviço de eletroconvulsoterapia da Santa Casa de São Paulo (CAISM). Membro do Conselho Penitenciário de São Paulo.



Rubens Mário Mazzini – Formado em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Dr. Rubens é Psiquiatra e Psicoterapeuta de Porto Alegre – RS. Atua como psiquiatra clínico.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Diego Schueng

Todos os textos aqui escritos são de autoria dos membros desde site. Qualquer reprodução deve ser solicitada para o membro autor da publicação!
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook