ABPTV | Depressão e Dependência Química (24/08/2015)

A dependência química pode desencadear diversas outras doenças psiquiátricas no indivíduo que faz uso das substâncias. Um conjunto de fenômenos comportamentais, cognitivos e fisiológicos que se desenvolvem após o uso repetido de determinada substância pode ser considerado dependência química. A dependência química é uma doença crônica e multifatorial.

Mas qual a relação da Depressão com a Dependência Química? Dependentes tem maior probabilidade de desenvolver depressão? Os psiquiatras Dr. Roberto Mendes e Dr. Frederico Garcia vão responder essas e outras perguntas no ABPTV!
Conheça mais sobre os participantes:
Roberto Mendes – Mestre em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento pela UFPE. Título de Especialista em Psiquiatria pela ABP/AMB. Residência Médica em Psiquiatria pelo Hospital Dr. João Machado em Natal. Pós Graduação Lato Sensu em Dependência Química pela UNIFESP (2011). Sua área de Atuação na Psiquiatria é com ênfase em Dependência Química e Emergências Psiquiátricas.







Frederico Garcia – É professor adjunto do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da UFMG. Foi Chefe de Clinica na Université de Rouen e no Centre Hospitalier Universitaire de Rouen, na França. Especializou-se em psiquiatria no Hospital das Clínicas da UFMG e obteve o Attestation de Formation Spécialisée da Universidade de Strasburgo.

O ABPTV é toda segunda-feira, ao vivo, às 21:00. Participe da ABPTV enviando perguntas para o Linha Direta!
Compartilhe no Google Plus

Sobre Top TV Brasil

Todos os textos aqui escritos são de autoria dos membros desde site. Qualquer reprodução deve ser solicitada para o membro autor da publicação!
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook