ABPTV debate suicídio e doença mental (02/09/2015)

O suicídio é um sinal de que a pessoa sofre de algum tipo de doença mental, geralmente a quem possui pensamentos suicidas são os indivíduos que padecem de depressão. O comportamento suicida, em geral, manifesta-se com base numa perda, como seja a de um companheiro ou companheira sentimental, a de ambientes familiares (escola, bairro, amigos) depois de uma mudança geográfica ou da perda da autoestima. A angústia provocada por uma gravidez não desejada pode levar ao comportamento suicida. Outro fator pode ser uma falta absoluta de rumo, estrutura e limites impostos pelos pais ou por outras figuras autoritárias. Algumas famílias exercem uma pressão excessiva para conseguir o êxito. Para falar sobre o assunto o ABP TV de hoje recebe os psiquiatras Alexandrina Meleiro e Fábio Gomes de Souza. Asssita abaixo:
Conheça melhor nossos participantes:

Fábio Gomes de Souza - Professor Associado de Psiquiatria da Universidade Federal do Ceará; PhD em Psiquiatria – Universidade de Edimburgo; Coordenador do Geta – Grupo de Estudos em Transtornos Afetivos; Membro da comissão de estudo e prevenção de suicídio da ABP.









Alexandrina Meleiro - Possui graduação em Medicina pelo Fundação do ABC, doutorado em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP e residência médica pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Médica da Universidade de São Paulo e Revisor de periódico da Psicologia: Teoria e Pesquisa.

Assista ao programa pelo app do YouTube no seu celular: https://youtu.be/w4HPavMCUl8
Compartilhe no Google Plus

Sobre Top TV Brasil

Todos os textos aqui escritos são de autoria dos membros desde site. Qualquer reprodução deve ser solicitada para o membro autor da publicação!
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook