ABPTV | Transtornos mentais e suicídio na adolescência (21/09/2015)

A adolescência é uma fase muito complicada no processo de crescimento do ser humano por conta das inúmeras modificações que ocorrem física e emocionalmente. Os transtornos mais comuns que podem ser desenvolvidos durante este período são os de humor, alimentares, de ansiedade, de conduta, psicóticos e os por uso de alguma substância psicoativa. Outra doença que causa bastante preocupação durante este período é a depressão. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, estima-se que aproximadamente 20% dos adolescentes padeçam da doença. Muitas dessas doenças podem levar o padecente ao suicídio, em 12 anos houve um aumento de mais de 30% das mortes por suicídio em pessoas jovens. Para falar sobre o assunto o ABP TV de hoje recebe os psiquiatras Cesar de Moraes, Estácio Amaro da Silva e Fábio Barbirato.
Conheça mais dos nossos participantes:
Dr. Fábio Barbirato - Psiquiatra UFJ/ABP, Chefe da Psiquiatria Infantil do Hospital Geral da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.








Dr. César de Moraes - Possui Graduação Em Medicina Pela Pontifícia Universidade Católica De São Paulo, Três Anos De Residêncai Em Psiquiatria (O Último Ano , Em Psiqiatria Infantil) Pela Universidade Estadual De Campinas, Mestrado Em Saúde Mental Pela Universidade Estadual De Campinas  E Doutorado Em Ciências Médicas Pela Universidade Estadual De Campinas. Atualmente, É Professor Assistente De Psiquiatria Do Centro De Ciências Da Vida Da Pontifícia Universidade Católica De Campinas. Tem Experiência Na Área De Medicina, Com Ênfase Em Saúde Mental E Psiquiatria Infantil.

Dr. Estácio Amaro da Silva - Possui Graduação Em Medicina Pela Universidade Federal Da Paraíba. Residência Médica Em Psiquiatria Pelo Hospital Dr. João Machado. Residência Médica Em Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência Pelo Hospital De Clínicas De Porto Alegre. Títulos De Especialista Em Psiquiatria E Em Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência Pela Associação Médica Brasileira, Em Parceria Com A Associação Brasileira De Psiquiatria. Mestre Em Psiquiatria Pela Universidade Federal Do Rio Grande Do Sul.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Top TV Brasil

Todos os textos aqui escritos são de autoria dos membros desde site. Qualquer reprodução deve ser solicitada para o membro autor da publicação!
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook