TV Sindireta marca presença na manifestação dos servidores do Buriti

Hoje (24/09) foi um dia marcante para os servidores públicos do Distrito Federal e para os Sindicatos. Como visto poucas 24hs 2vezes, a Praça do Buriti estava lotada, com cerca de 5 mil servidores indignados com as medidas anunciadas pelo governador, Rodrigo Rollemberg, principalmente a que cancela a última parcela dos reajustes concedidos a 32 categorias. Antes, assista ao programa TV Sindireta e veja, em vídeo, as ações do sindicato nos últimos dias:

Os 17 Sindicatos que compõem o Movimento Unificado em Defesa do Serviço Público convocaram as suas categorias para protestar com uma paralisação de 24 horas em todo o GDF, o que levou os servidores a se concentrarem em frente ao Buriti.

No meio da manhã o governo chamou os presidentes dos Sindicatos para uma reunião com o os secretários de Relações Institucionais, de Fazenda e de Governo, onde no final dela, os sindicalistas voltaram com a notícia de que não haverá o pagamento dos reajustes. “Não entendi porque nos chamaram para conversar no meio da manifestação. Tivemos a impressão que seria para nos dar uma boa notícia, mas no fim foi só para tentar nos desmobilizar, o que não aconteceu, não vamos aceitar esse calote”, disse o presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef.

Em marcha, os servidores fizeram uma caminhada até a Câmara legislativa, onde se concentraram até a finalização doIbrahim movimento. Os parlamentares da Câmara Legislativa se manifestaram a favor dos servidores, e afirmaram que não vão votar qualquer medida que venha a prejudicar a categoria. A presidente da Câmara, deputada Celina Leão conversou com um grupo de Sindicalistas e marcou uma reunião para a próxima terça-feira (29).

Diante da negativa do governo, os sindicalistas deliberaram junto com os servidores pela GREVE GERAL de todo o serviço público a partir do dia 7 de outubro, caso o pagamento não saia com o reajuste. A diretoria do SINDIRETA pede que os servidores se mantenham atentos e alertas para as novas convocações do Sindicato.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Top TV Brasil

Todos os textos aqui escritos são de autoria dos membros desde site. Qualquer reprodução deve ser solicitada para o membro autor da publicação!
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook