ABPTV debate Religiosidade e Psiquiatria (05/10/2015)

A Religiosidade e a Psiquiatria são assuntos que estão constantemente sendo debatidos. A religiosidade é um aspecto importante na vida de um paciente, já que o mesmo acredita que a fé pode salvá-lo de qualquer doença e isso pode auxiliar em qualquer tratamento. Um estudo realizado no Brasil mostrou que 85% dos pacientes gostariam que a sua religiosidade fosse abordada dentro do consultório médico e apenas 8% disse já ter tido o assunto debatido com seu médico. Cerca de 90% das universidades de medicina americanas já incluíram em seus currículos módulos sobre religiosidade e saúde. Para falar sobre o assunto o ABP TV desta semana recebe os psiquiatras Alexander Moreira e Anahy Fagundes. Assista a baixo, dê o Play:
Conheça melhor os doutores participantes:
 Alexander Moreira – Coordenador da Comissão de Estudos e Pesquisa em Espiritualidade e Saúde Mental da ABP, Coordenador de trabalhos como a Seção de Espiritualidade, Religiosidade e Psiquiatria da World Psychiatric Association, Professor Associado de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora-UFJF, fundador e diretor do NUPES (Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde da UFJF).
 
Anahy Fonseca - Médica Psiquiatra (UFRGS/HCPA), Analista do IJRS/AJB, Diretora de Divulgação da Associação de Psiquiatria do RS (APRS), Coordenadora do Núcleo de Psiquiatria e Espiritualidade da APRS, Coordenadora do Depto. de Estudos sobre Espiritualidade do IJRS, Membro do Comitê de Estudos e Pesquisas em Espiritualidade e Saúde Mental da Associação Brasileira de Psiquiatria e Membro da "Section on Religion, Spirituality and Psychiatry" da World Psychiatry Association (WPA).
Compartilhe no Google Plus

Sobre Top TV Brasil

Todos os textos aqui escritos são de autoria dos membros desde site. Qualquer reprodução deve ser solicitada para o membro autor da publicação!
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook