ABPTV - Assédio moral e sexual

O assédio moral é caracterizado pela humilhação e constrangimento do individuo. O assédio geralmente acontece em locais de trabalho, sendo mais comuns em relações onde existe a hierarquia autoritária e assimétrica. Geralmente o superior expõe o funcionário a situações vexatórias, exige missões impossíveis ou atinge a autoestima com trabalhos inexpressivos.

Já o assédio sexual caracteriza-se por atividades de caráter sexual e não necessariamente ocorre no ambiente de trabalho. Este é um assédio que pode ocorrer em qualquer ambiente. Os assédios vêm acompanhados de ameaças, insinuações de ameaças ou hostilidade contra o subordinado com a vontade de ganho do objetivo.
Conheça mais sobre os participantes:
Cláudio Martins – Faculdade de Medicina da PUCRS. Após especializou-se em Psiquiatria pelo Curso de Especialização da Faculdade de Medicina da UFRGS. Conclui o Mestrado de Psiquiatria pelo “Institute of Psychiatry” da Universidade de Londres. É fundador do “CELP Cyro Martins” e diretor da ABP.

Kalil Duailib – Professor do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Santo Amaro (Unisa) e ex-coordenador de Saúde Mental da Secretaria de Saúde do Município de São Paulo.

Assista a ABPTV e prestigie a psiquiatria brasileira! Toda segunda-feira, às 21:00, aqui no Portal da Psiquiatria.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Top TV Brasil

Todos os textos aqui escritos são de autoria dos membros desde site. Qualquer reprodução deve ser solicitada para o membro autor da publicação!
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook