ABPTV debate Compulsão Sexual (23/11/2015)

A compulsão sexual ou ninfomania é caracterizada pelo desejo do individuo de manter relações sexuais que precisam ser saciados imediatamente, não importando com quem e nem o local. A compulsão está diretamente ligada aos transtornos causados pela ansiedade e pode trazer diversos problemas à vida social do padecente. Dificilmente a pessoa se dá conta de que a sua compulsão trata-se de uma doença já que o transtorno tem uma ligação com o prazer e por este motivo não traz um incômodo e parece não fazer mal. Para falar sobre o assunto o ABP TV de hoje recebe os psiquiatras Dra. Carmita Abdo e Dr. Miguel Chalub.

Conheça mais dos participantes:

Dra Carmita Abdo – Médica psiquiatra, Doutora e Livre-Docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP. Pertence ao quadro de professores do Departamento de Psiquiatria desta Faculdade. Fundou e é Coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo. É Coordenadora do Núcleo de Medicina Sexual do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Dr Miguel Chalub - Possui especialização em Psiquiatria pela Escola Nacional de Saúde Pública, especialização em Neurologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, especialização em Neurologia, Eletrofisiologia e Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mestrado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Top TV Brasil

Todos os textos aqui escritos são de autoria dos membros desde site. Qualquer reprodução deve ser solicitada para o membro autor da publicação!
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook