Imperdível! Doutores em psiquiatria debatem a Demência na ABPTV

Atualmente há aproximadamente uma pessoa de 60 anos ou mais para cada duas pessoas com menos de 15 anos de idade no Brasil, segundo dados no IBGE. O envelhecimento da população brasileira é uma realidade e com isso o aumento de casos registrados de Demência e Alzheimer.

No mundo, estima-se haver cerca de 35,5 milhões de pessoas com demência, significando que a cada 4 segundos surge um novo caso de demência no mundo. Por isso, os psiquiatras devem estar atualizados sobre a doença. Assista ao programa da ABPTV com os doutores em psiquiatria Breno Satler e Alberto Stoppe.
Conheça mais sobre os participantes:
Breno Satler Diniz – Professor Adjunto do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG. Pós-Doutorado em Psiquiatria Geriátrica e Neurociências pelo Departamento de Psiquiatria, da Universidade de Pittsburgh, USA.

Alberto Stoppe – Possui mestrado em Psiquiatria pela Universidade de São Paulo e doutorado em Psiquiatria pela Universidade de São Paulo.  Atuando principalmente nos seguintes temas: psiquiatria geriátrica, transtorno cognitivo leve, demências, transtornos ansiosos, transtornos de humor e psicoterapia.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Top TV Brasil

Todos os textos aqui escritos são de autoria dos membros desde site. Qualquer reprodução deve ser solicitada para o membro autor da publicação!
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook