ABPTV | Alucinações e delírios

Alucinações e delírios são manifestações são manifestações psicopatológicas que as pessoas podem apresentar. As alucinações são experiências sensoriais reais baseadas em objetos ou fenômenos que não existem. As alucinações podem aparecer através dos sentidos, como por exemplo, ouvir uma voz, ver algo, etc.

Já os delírios são impressões que ocorrem através dos aparelhos sensoriais, eles são falsos juízos da realidade que podem aparecer como ideias ou crenças distorcidas. Geralmente os delírios expressam perseguição, grandeza, problemas de saúde, etc. Para falar sobre o assunto o ABP TV de hoje recebe a psiquiatra Maria Dilma Teodoro

Conheça mais os participantes:

Dr. Alfredo Minervino - Residência Médica em Psiquiatria (UFPE); Membro da Academia de Medicina da Paraíba; Tesoureiro Adjunto da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP. Professor da Universidade Federal da Paraíba. Chefe da Residência em Psiquiatria da Universidade Federal da Paraíba.

Dra. Maria Dilma Alves Teodoro - Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN (1986). Residência Médica em Psiquiatria no Hospital Juliano Moreira/SESAB, Titulo de Especialista em Psiquiatria pela Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Psiquiatria. Atualmente docente do curso de Medicina e Diretora Geral da Escola Superior de Ciências da Saúde ESCS/FEPECS/SESDF.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Top TV Brasil

Todos os textos aqui escritos são de autoria dos membros desde site. Qualquer reprodução deve ser solicitada para o membro autor da publicação!
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook