ABPTV | Transformações no corpo. Por que o individuo não se aceita?

 O verão traz com ele a época das academias lotadas de pessoas tentando modificar seus corpos, procedimentos estéticos, entre diversas outras coisas. Grande parte da população, embora não tenha, acha algum defeito no corpo do qual gostaria de mudar.

Com isso, ocorrem as cirurgias desnecessárias, o uso de anabolizantes, além do surgimento de doenças como bulimia, anorexia, vigorexia e outros transtornos que podem levar à morte. Assista abaixo:

Conheça um pouco mais o perfil das participantes:

Fátima Vasconcellos – Formada em Medicina na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, Coordenadora do CETTAO/SCMRJ, Diretora Médica do Hospital Geral da SCMRJ, Vice-Presidente da Associação Psiquiátrica do Estado do Rio de Janeiro – APERJ –  e Chefe da Clínica do Serviço de Psiquiatria da SCMRJ.

Kátia Petribu - Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, residência Médica em Psiquiatria no HC-UFPE, título de Especialista em Psiquiatria conferido pela Associação Médica Brasileira, Mestrado em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento pela Universidade Federal de Pernambuco e doutorado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é professora adjunta e associada de Psiquiatria da Faculdade de Ciências Medicas da Universidade de Pernambuco - FCM/UPE e médica psiquiatra da Fundação de Saúde Amaury de Medeiros, em exercício no Hospital Universitário Osvaldo Cruz-UPE.

Gostou do vídeo? Se inscreva no canal ABPTV e fique por dentro dos assuntos ligados a psiquiatria brasileira! Compartilhe com seus colegas e amigos!
Compartilhe no Google Plus

Sobre Top TV Brasil

Todos os textos aqui escritos são de autoria dos membros desde site. Qualquer reprodução deve ser solicitada para o membro autor da publicação!
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook