ABPTV | Transtorno de personalidade antissocial (04/01/2016)

O transtorno de personalidade antissocial é caracterizado por pessoas que tendem a explorar as outras para ter algum ganho. Ainda é desconhecido a causa do surgimento do transtorno, mas acredita-se em fatores genéticos e ambientais, principalmente na infância. O transtorno aparece com maior frequência em homens e não é possível diagnosticar a doença antes dos 18 anos. Os principais sintomas do transtorno é desconsideração do que é certo e errado, comportamentos perigosos, uso persistente de mentiras, egocentrismo, hostilidade, relacionamentos pobres ou abusivos, entre outros.

Para falar sobre o assunto o ABP TV de hoje recebe os psiquiatras Lisieux Telles, Talvane de Moraes e Quirino Cordeiro. Conheça mais dos participantes:

Lisieux Borba Telles - Possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, mestrado em Psiquiatria Forense - Universidad Nacional de La Plata e doutorado em Medicina - Universidad Nacional de La Plata. Professora do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da UFRGS. Docente de la Maestría en Psiquiatría Forense de la UNLP. Coordenadora do Departamento de Ética e Psiquiatria Legal da Associação Brasileira de Psiquiatria. Fundadora e Vice presidente da Red Iberolatinoamericana de Investigación y Docencia en Salud Mental Aplicada a lo Forense.

Talvane de Moraes – Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Membro da Comissão de Defesa Profissional da Associação Brasileira de Psiquiatria. Atua principalmente nos seguintes temas: psiquiatria forense, neonaticídio, infanticídio, violência, homicídio e amnésia.

Quirino Cordeiro - Professor Adjunto e Chefe do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Diretor do Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental (CAISM) da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP). Professor Afiliado do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina (EPM) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Coordenador do Grupo de Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica do Departamento de Psiquiatria da EPM-UNIFESP. Possui Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Compartilhe no Google Plus

Sobre Top TV Brasil

Todos os textos aqui escritos são de autoria dos membros desde site. Qualquer reprodução deve ser solicitada para o membro autor da publicação!
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook