ABPTV debate Depressão Infantil

Um transtorno depressivo é uma doença que envolve o corpo, o humor e os pensamentos. Ele afeta a maneira da pessoa se alimentar e dormir, como ela se sente em relação a si própria e como se pensa sobre as coisas. Um transtorno depressivo não é o mesmo que uma tristeza passageira. As pessoas com uma doença depressiva não podem simplesmente “se acalmar” e melhorar. Sem tratamento os sintomas podem durar semanas, meses ou anos. Um tratamento apropriado, porém, pode ajudar muitas pessoas que sofrem de depressão.

Somente nas duas últimas décadas a depressão infantil foi levada a sério. A criança deprimida pode fingir estar doente, recusar-se a ir à escola, se agarrar num dos pais ou se preocupar por achar que o pai vai morrer. Crianças maiores podem ficar mal-humoradas, ter problemas na escola, mostrar-se negativas, resmungonas e sentir-se incompreendidas. Assista abaixo:
Conheça mais dos participantes:

Ana Christina Mageste –Psiquiatra da Infância e Adolescência, secretária do Departamento de PIA da ABP, Secretaria Geral da AMP, Presidente da FLAPIA (Federação Latino Americana de Psiquiatria da Infância e Adolescência, 2013/2015)

Fábio Barbirato - Psiquiatra UFRJ/ABP, Chefe da Psiquiatria Infantil do Hospital Geral da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Top TV Brasil

Todos os textos aqui escritos são de autoria dos membros desde site. Qualquer reprodução deve ser solicitada para o membro autor da publicação!
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook