ABPTV debate a saúde mental da mulher

As mulheres são as maiores padecentes de transtornos mentais. Diversos fatores podem desencadear um transtorno, como a busca por um visual perfeito ou o sentimento de fracasso por não alcançar o que é visto como ideal, além das mudanças hormonais.

As diferenças de gênero também auxiliam para afetar a saúde mental da mulher. A forma com que é vista pela sociedade, os tabus e preconceitos que são endereçados a ela e as próprias transformações fisiológicas que passa desde a infância, menarca, gravidez e menopausa. Todos esses fatores a afetarão de alguma forma.

Conheça mais sobre os participantes:

Carmita Abdo - Doutora e Livre-Docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), onde fez Residência em Psiquiatria. Pertence ao quadro de professores do Departamento de Psiquiatria desta Faculdade. Fundou e é Coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, um grupo multidisciplinar de ensino, pesquisa, assistência, prevenção e serviços à comunidade. É Coordenadora do Núcleo de Medicina Sexual do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Hewdy Lobo Ribeiro - Médico Psiquiatra Forense em São Paulo. Realiza atendimentos no ProMulher - Programa de Saúde Mental da Mulher do Instituto de Psiquiatria da USP é membro daComissão de Estudos e Pesquisa da Saúde Mental da Mulher.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Diego Schueng

Todos os textos aqui escritos são de autoria dos membros desde site. Qualquer reprodução deve ser solicitada para o membro autor da publicação!
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook