ABPTV | Debate sobre Psicofobia (11/04/2016)

Cerca de 400 milhões de pessoas no mundo sofrem de transtornos mentais segundo dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde. A maioria destas pessoas sofrem ou já sofreram psicofobia e inclusive demoraram a procurar ajuda médica por conta do preconceito.

A Associação Brasileira de Psiquiatria busca todos os dias conscientizar as pessoas que a psicofobia deve ser combatida e a importância de procurar ajuda médica ao menor sinal. Como resultado da sua luta o dia 12 de abril agora é marcado por ser o dia de enfrentamento à psicofobia. Para falar sobre o assunto o ABP TV receberá os psiquiatras Luiz Illafont Coronel e João Romildo Bueno. Assista abaixo:
Conheça mais sobre os participantes:

João Romildo Bueno – Diretor Tesoureiro da Associação Brasileira de Psiquiatria. Doutorado em Medicina Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor titular aposentado da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Professor na Universidade Estácio de Sá – no curso de Pós graduação em Psquiatria.

Luiz Carlos Illafont Coronel – Coordenador de saúde mental do Rio Grande do Sul. Especialização em Psiquiatria pelo Associação Médica Brasileira, especialização em Psiquiatria Forense pelo Associação Brasileira de Psiquiatria e mestrado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Top TV Brasil

Todos os textos aqui escritos são de autoria dos membros desde site. Qualquer reprodução deve ser solicitada para o membro autor da publicação!
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook