TV Sindireta: Cancelamento e Devolução da VPNI e da GAV

Os últimos dias os servidores do GDF tem sido surpreendidos com más notícias vindas do governo. A primeira foi a decisão do Tribunal de Justiça do DF, que julgou inconstitucional o Artigo 5º red01da Lei 4.584/2011, que transformou em Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada – VPNI a incorporação da remuneração dos servidores por cargo em comissão e determinou a aplicação do mesmo índice de reajuste  do salário.
Além de cancelar o recebimento da VPNI, a PGDF sugeriu que os servidores devolvessem os valores recebidos, entretanto a Subsecretaria de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Planejamento, informou que o órgão voltou atrás e o governo não deve pedir essa devolução.
A segunda pegou os aposentados da Secretaria de Saúde de surpresa. Tem chegado à casa dos servidores um telegrama comunicando a exclusão da Gratificação de Vigilância Sanitária – GAV ared02 partir de maio. Assista abaixo ao programa que debate o assunto
E os servidores que estão se aposentando, já estão tendo essa redução no ato da aposentadoria. Devido a essas notificações, vários aposentados já estiveram na sede do Sindicato para procurar orientação dos advogados.

O jurídico do SINDIRETA está entrando com um recurso para reverter ambas as decisões. Caso algum servidor ou aposentado esteja em algum desses casos, favor procurar o Sindicato.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Top TV Brasil

Todos os textos aqui escritos são de autoria dos membros desde site. Qualquer reprodução deve ser solicitada para o membro autor da publicação!
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook