ABPTV | Debate sobre Simulação

A simulação é definida pelo Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais como produção intencional de sintomas físicos ou psicológicos falsos ou grosseiramente exagerados motivada por incentivos externos. Existem diversos fatores pelos quais as pessoas simulam estar padecendo de algum transtorno, como escapar de processo criminal, evitar trabalho, obter compensação financeira. Existem algumas classificações para a simulação, como supersimulação, metassimulação, pré-simulação e dissimulação. Para falar sobre o assunto o ABP TV recebe as psiquiatras Alcina Barros e Vânia Sato Ikuhara. Assista abaixo:
Conheça mais sobre os participantes:
Dra. Alcina Barros - Titulada em Psiquiatria e Psiquiatria Forense pela Associação Brasileira de Psiquiatria / Associação Médica Brasileira. Atualmente é doutoranda do programa de Pós-Graduação em Psiquiatria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Dra. Vânia Sato Ikuhara – Especialista em Psiquiatria Forense pela Associação Brasileira de Psiquiatria
Compartilhe no Google Plus

Sobre Top TV Brasil

Todos os textos aqui escritos são de autoria dos membros desde site. Qualquer reprodução deve ser solicitada para o membro autor da publicação!
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook