ABPTV | Perícias administrativas (16/05/2016)

A área administrativa corresponde aos casos periciais cuja regulamentação se dá através da Lei n° 8.112 de 1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais.

Nas perícias administrativas as avaliações psiquiátrico-forenses são similares às verificadas nas perícias previdenciárias: aposentadoria por invalidez, exame admissional, constatação de deficiência em candidatos aprovados em concurso público portadores de necessidades especiais, horário especial para servidor portador de deficiência, isenção de imposto de renda, licença médica, licença para acompanhar familiar doente em tratamento, majoração de vencimentos, readaptação. Assista abaixo:
Conheça os participantes:
Talvane de Moraes - Especializado em Psiquiatria Forense e Medicina Legal, Talvane é ex-coordenador do Departamento de Ética e Psiquiatria Legal da ABP, pertence às Câmaras Técnicas de Perícias Médicas e Médico Legal da Medicina Legal do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro e é Membro Titular da Academia Nacional de Medicina Legal.

Rosylane Rocha - Médica do Trabalho e Perita da SEPLAG/ Presidente da Junta Médica Oficial de Recurso do Governo do Distrito Federal. Conselheira Federal de Medicina.

Gostou do vídeo? Se inscreva no canal ABPTV e fique por dentro dos assuntos ligados a psiquiatria brasileira! Compartilhe com seus colegas e amigos!
Compartilhe no Google Plus

Sobre Top TV Brasil

Todos os textos aqui escritos são de autoria dos membros desde site. Qualquer reprodução deve ser solicitada para o membro autor da publicação!
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook